segunda-feira, 28 de novembro de 2016

sobre passar por momentos ruins

Ontem, lendo algumas notas antigas no meu celular, de 2014, durante toda aquela bagunça de acontecimentos; pude perceber que a melhor coisa a se fazer é deixar isso tudo para lá.
Hoje eu consigo olhar para toda essa situação, sem me desesperar ou achar que nunca seria capaz de sair de onde eu estava. Mas a verdade é que hoje, lendo isso, consigo enxergar a falta de maturidade que eu tinha. Mesmo achando que eu era capaz de lidar com tudo aquilo, a realidade é que eu não era.
A cada dia eu venho percebendo o quão possível é aprender com os próprios erros e as próprias decepções. Nada, nada precisa ser em vão. Diante de qualquer situação há um aprendizado.
Então não se desespere quando você estiver enfrentando alguns gigantes. Claro, cada situação da vida tem suas particularidades que precisam ser levadas em conta, mas todas elas vão te fortalecer para novas experiências, novos relacionamentos, novos términos e novos recomeços.
Se eu tivesse jogado tudo pro alto lá atrás, talvez não chegaria onde cheguei hoje. E a tendência da vida é sempre essa, evoluir.
Não deixe que nenhuma situação te deixe imobilizado, tente sempre caminhar, mesmo que seja aos poucos, com muita dor, muitas lágrimas e sem conseguir enxergar o final... tenha certeza, um dia você vai conseguir atravessar a chuva sem nem perceber. Um dia as feridas vão se cicatrizar e suas lágrimas vão secar. E só ter um pouquinho de fé!

0 comentários:

Postar um comentário

quem escreve

Minha foto
Rodolffo Saldanha
Estudante de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, 23 anos.
Visualizar meu perfil completo

o que já escrevi...

Rodolffo Saldanha. Tecnologia do Blogger.