quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

num futuro

Prestes a me formar, e as coisas vão tomando rumos tão diferentes...
Ano que vem, se tudo der certo, inicio meu segundo estágio. Nele, vou ficar até completar meu curso, que já está quase na reta final. Falta cerca de um ano para eu pegar meu diploma e iniciar uma outra etapa na minha vida.
Penso em permanecer nesse estágio, já que são três anos de obra... e quando acabar, penso muito em fazer um intercâmbio.
Eu já tinha essa vontade, sempre pesquisei sobre essas coisas, sempre sonhei com isso. Mas nunca falei nada com ninguém, parecia uma ideia meio distante de conseguir... mais ainda por fatores sentimentais e falta de independência... medo... e uma série de outras coisas.. rs
Mas preciso sair da rotina e fazer algo realmente diferente na minha vida. Algo desafiador.
E eu já estava querendo estudar inglês, pra valer, quando eu terminasse a Engenharia, e porque não aliar isso a um intercâmbio?
Vai ser bem mais proveitoso, e eu não vou ter tempo para ficar dois, três ou quatro anos aqui no Brasil frequentando aulas diárias ou semanais de inglês, e aliar isso a um trabalho ou outros compromissos.
Meu inglês é bem fraco, e eu tenho muita vontade de fazer algum mestrado no exterior. Mas antes disso, preciso dominar muito bem o idioma de lá. São muitos termos técnicos e aulas em inglês, que eu preciso entender perfeitamente.
Acredito que parar um ano da minha vida para estudar inglês em outro país não seja perca de tempo. Perca de tempo é eu estar com vinte e um anos e não saber falar inglês.
São tantas coisas que eu ando pensando... Uma delas é isso. E eu achei essa ideia bem legal. 
Se eu continuar com essa ideia daqui um tempo, não vou pensar duas vezes e vou largar tudo para passar um ano lá fora... rs. Ficar pensando demais não vai me levar a nada, preciso agir...

Mas isso são planos para o futuro... Coisas que passam pela minha cabeça. Quem sabe eu tenha o prazer de realizá-las... 

0 comentários:

Postar um comentário

quem escreve

Minha foto
Rodolffo Saldanha
Estudante de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, 23 anos.
Visualizar meu perfil completo

o que já escrevi...

Rodolffo Saldanha. Tecnologia do Blogger.