sábado, 13 de dezembro de 2014

das trilhas sonoras

Quem me conhece sabe o quanto gosto de música. Estudo por conta própria, leio, ouço, procuro sempre aprender alguma coisa...
Durante o ano ouvi uma tonelada de canções, acompanhei lançamentos de álbuns de cantores que eu gosto, gravação e lançamento de DVD's.
Costumo ouvir Pop Rock, Soul, R&B, MPB, Jazz (um pouco), Gospel...
Decidi separar algumas coisas que andei ouvindo e postá-las aqui.
Não gosto muito de falar sobre isso com as pessoas, porque cada tem um gosto diferente. E odeio ser julgado pelo que ouço. A grande maioria aqui no Brasil ouve Sertanejo, Pop Dance, Eletrônica... E eu não gosto de ouvir nada disso. Mas respeito. Música é música. Se for bem feita, merece respeito. Independentemente do estilo. Mas isso não quer dizer que o que você ouve precisa tocar no meu fone de ouvido, e vice-versa.

Uma das minhas bandas preferidas. Tanto pelo estilo, quanto pelos vocais... Me perco ouvindo algumas músicas deles. Uma das minhas preferidas é essa.


Só de ouvir essa já lembro dos engarrafamentos aqui em Brasília, eu dentro do carro, repetindo essa música, no último volume. Odeio dirigir em engarrafamentos... quando estou sem música.
Se estiver tocando alguma música que eu goste, por mim, ficaria o dia no congestionamento, só pra ouvir mais músicas... :)


O que mais me chamou a atenção nessa música, foi a forma em que a conheci. Bem pessoal, mas ainda lembro daquela madrugada de uma longa conversa... Uma pessoa do outro lado do mundo, conseguiu fazer eu me sentir melhor, conseguiu dizer coisas legais quando eu precisava...
Me faz lembrar muita coisa essa música. Muita.


Uma música que venho ouvindo muito do meio do ano pra cá. Composição, melodia, voz... Tudo da melhor maneira possível. De longe, um dos melhores álbuns do ano foi o dela, pra mim... e essa música é uma das que eu mais gosto. 
Incrível como uma música pode trazer tanta lembrança junta.


Uma das vozes que mais gosto. Sem contar na música, na letra... E uma das que eu mais ouvi há uns meses atrás. Prefiro as versões ao vivo. Ele sempre muda alguma coisa e fica melhor que a de estúdio, que foi gravada de uma maneira mais simples e modesta.


Beleza, é uma canção de muitos anos atrás. Lembro que ouvia ela quando criança ainda. E esse ano voltei a ouvir, e já lembrei de muita coisa da infância.
Sempre volto a ouvir alguma música antiga que eu gosto. Acho legal toda essa nostalgia e essas lembranças que vem junto. Daqui um tempo vou ouvir de novo e lembrar de duas fases da minha vida completamente diferentes.


Conheci essa banda não tem muito tempo. Uma pessoa me apresentou, e a primeira música que ouvi foi essa. Não demorou muito pra eu ter quase a discografia completa tocando no celular, carro, notebook... 
Além de vozes muito boas, o estilo acho bem legal. 



Uma balada lançada por George Michael em 1987, agora ganhou uma regravação. Foram poucas regravações que ouvi até hoje que conseguiram ser maiores que a original.
A música começa parecendo um simples cover, e pouco depois dos 3:30min começa a mostrar realmente o estilo da cantora. E a música cresce de uma maneira que só ela conseguiria fazer.
Sem contar na letra dessa música... Gosto das duas versões... muito.


E claro, ela. Daniela Araújo. A cantora nacional que mais gosto. Conheci há alguns anos e não paro de ouvir. Acompanhei os lançamentos dos dois álbuns. E certamente dela eu não consigo escolher uma canção que resuma minha vida. Gosto de todas. Todas.



Se eu fosse postar todas as músicas que gosto, ficaria horas aqui escrevendo e comentando. Postei algumas que ouvi durante esse ano... Esse mês conheci alguns cantores novos, quem sabe daqui um tempo fale deles aqui...

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva do Rotaroots.

4 comentários:

  1. Gostei da listas são músicas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua trilha sonora! Não conhecia algumas músicas, então obrigada por compartilhar <3
    Hanson lembra me adolescência. Ainda hoje gosto de ouvir as músicas deles *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! rsrs
      sim, Hanson marcou a vida de muita gente... rsrs

      Excluir

quem escreve

Minha foto
Rodolffo Saldanha
Estudante de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, 23 anos.
Visualizar meu perfil completo

o que já escrevi...

Rodolffo Saldanha. Tecnologia do Blogger.