quarta-feira, 8 de outubro de 2014

uma carta para dez anos atrás...

E aí, tudo bem?
Eu sei quanta insegurança você deve estar tendo por começar a quinta série, um monte de professores entrando e saindo de dentro de uma sala de aula... Não se preocupe, você conseguiu e suas notas foram ótimas.
Você vai sentir muita saudade da sua professora da quarta série, não vai ir com a cara do professor de inglês, e muito menos com a de redação - mas logo vocês vão virar amigos e você vai ver que ela é uma boa pessoa.
Você mais uma vez vai enfrentar um ano letivo bem difícil em relação a relacionamento com as pessoas. Aquele seu amigo do ano anterior, vai parar de falar com você durante esse ano. Você vai brigar com muita gente que fala merda de você... Tenta ser mais sábio e ficar mais calado de vez em quando... isso vai ser melhor pra você.
Não me lembro se você ainda está morando na rua de cima ou na rua debaixo, mas só queria te lembrar que nessa rua de cima, as pessoas também vão se afastar de você. Na rua debaixo, com muito custo, você vai fazer amizades.

Daqui dois anos você vai conseguir entrar num grupo musical, e isso vai te fazer crescer vocalmente... Você vai ter novas inspirações musicais. Sua voz vai mudar, e você vai sofrer muito com isso. Vai ser uma fase bem difícil na música pra você.

Daqui dois anos você vai dar o seu primeiro beijo. Tenta não ficar nervoso, vai ser de boa.
E... para de insistir com a menina lá da rua de cima. Ela só está te enrolando cara.

Às vezes eu queria ser você de novo. Você parece tão feliz, tão puro e cheio de sonhos.
Toma mais cuidado ao se envolver com qualquer pessoa, ok? Seus dois primeiros namoros vão te fazer sofrer demais. O seu segundo vai te fazer sentir um merda. Mas calma, você já se recuperou. Serviu pra alguma coisa todo aquele sofrimento.
Mas deixa eu te contar uma coisa: ela não vai mudar por sua causa. Tenta não se apegar, tenta nem chegar perto e nem acreditar naquelas mentiras dela, beleza?

No ano seguinte, tenta não brigar na sala de aula, vai ser sua primeira advertência na escola. Você nem ligou muito pra isso, mas tenta não caçar briga por besteira.
Seu ano seguinte vai ser muito legal. Vai ser um dos melhores e mais divertidos. Você vai ser expulso de sala quase todo dia, vai se esconder no banheiro pra não ir pra vice-direção, mas vai valer a pena.. rsrs. Suas notas vão ser boas e você nem vai estudar direito para as provas.
Suas aulas de matemática vão ser fascinantes, você vai começar a aprender equações. Você vai ficar tão fascinado que vai ficar resolvendo problemas de matemática quando não tinha nada pra fazer.

E... vê se você dá mais atenção pra Tainá... Vocês passaram por um momento meio tenso, mas ela ainda gosta demais de você. Ignora ela não. Você vai precisar muito dela a partir da oitava série.
Ela sim vai ser sua única amiga.
Você gostou dela e ela não quis você... mas calma, no seu primeiro ano do ensino médio, ela vai ficar "xonada" em você... Presta mais atenção nisso, e vê se você consegue aproveitar alguma coisa.. rsrs

Você só tem onze anos... Mal sabe o que te espera daqui um tempo...
Sua quinta série vai ser normal, tranquila... Você nem sabe o que é bagunça direito. E é o último ano da sua prima na escola, você sempre ficava perto dela porque ela te passava segurança.
No ano seguinte é você sozinho.. Se vira.

Mas fica tranquilo... Deu tudo certo... até agora, eu acho.

Até mais... Se cuida aí, cara.


Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva do Rotaroots. Com inspiração na tag do blog Hypeness.

0 comentários:

Postar um comentário

quem escreve

Minha foto
Rodolffo Saldanha
Estudante de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, 23 anos.
Visualizar meu perfil completo

o que já escrevi...

Rodolffo Saldanha. Tecnologia do Blogger.